quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Representar o povo e fazer justiça nao e para qualquer um

Caros leitores. Quando um ciminoso e preso em flagrante, varias oportunidades sao dadas a essas pessoas. Latrocidas, Estupradores, assassinos... todos sao ouvidos e a lei e cumprida para que nao se faça injustiça. Os direitos humanos entra em sena com toda a sua grandesa para que nenhum direito daquele cidadao seja deixado de ser observado. Entao por muitas vezes esses meliantes sao colocados na rua por falha da lei e continuam a praticar seus delitos. Em minha funçao de policial Militar ja prendi meliantes que antes que eu saisse da Delegacia ele ja estava liberado. Se tem Direito, esse tem que ser cumprido. Fico pensando... "Sera que a lei so funciona para os civis, sera que a lei tem que ser cumprida so por alguns...? Os desertores da PMMG nao sao bandidos, nao estupraram, nao venderam drogas para ninguem, nao mataram .... Porque a PMMG destroi a constituiçao, ignora as leis e pressiona politicos com tanto gosto para colocar seus Militares Praças para fora da corporaçao? E no minimo estranho o quanto o cmdo da PM vem pressionando politicos para que a emenda 06 do Projeto de lei 53/2009 nao seja aprovado e votado. Na ultima reuniao para aprovaçao do projeto na comissao orçamentaria o Deputado Lafayete Andrada deu pra traz. O sr ja leu Sr deputado que esses militares que estao sendo exonerados estao sofrendo injustiça. O sr ja tomou conhecimento de que a lei nao pode retroagir para prejudicar ninguem? Talvez o Sr tomou a decisao de votar contrario por ignorancia aos processos ou sera mesmo que a pressao do cmdo da PM prevalecera, porque, alem dos processos serem ilegais nao causaram prejuizo nehum ao Estado. Pelo contrario Minas evitara de gastar mais dinheiro publico na formaçao de outros militares. Em contra partida, temos que tirar o chapeu, ou seja a Boina, para os Deputados Sgt Rodrigues, Delvito Alves, Delio Malheiros e Durval Angelo que procuraram tomar conhecimento a fundo da causa e resolveram defender a justiça e honrar os Militares que mesmo desertores prestaram e ainda prestam bons serviços na defesa do Cidadao. Parabens a esses homens. Nao somos bandidos Sr deputado Lafaiete Andrada, somos homens dignos e temos nossas familias para cuidar. Talvez em um de seus momentos de tranquilidade em seu gabinete com ar condicionado, o sr olhe pela janela e veja um PM em frente ao seu predio, fardado, fazendo a sua segurança e comece a pensar no que o sr esta fazendo. Estamos na luta contra a criminalidade e tambem contra as injustiças e assim honraremos o nome da nossa classe.

3 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER, SE TEM ALGUMA NOVIDADE SOBRE A SITUAÇAO DOS DESERTORES,SE ALGUM MILITAR RETORNOU A ,APOS A LEI E NAO FOI EXONERADO.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Voce escreveu que esta com recurso junto ao Governador, manda para mim a copia da solucao do seu PAD no meu e-mail judastadeu@live.com deixa eu dar uma lida.

    ResponderExcluir
  3. Pois e btother, ja faz seis meses que fui exonerado, ja tentei recurso na JM e me negaram por unanimidade. Tambem, so coronel PM como juiz naquele furdunço; So me resta espetança a DEUS que é o juiz maior e aguardar resultado em Brasilia. Deus olhara por nos, e so confiar ... Um abraço ... Conr ...

    ResponderExcluir