terça-feira, 11 de agosto de 2009

Encontro de ex desertores

Caros colegas ex desertores e exonerados. Estamos lutando para que o Cmdo da PM e o nosso Governador nos ouça. Amanha dia 12/08/2009 nos Pms desertores estaremos nos reunindo com os deputados Durval Angelo ( representante dos direitos humanos de Minas ) e com o Deputado Sgt Rodrigues (Deput. representante da Classe PM) para juntos discutirmos a situaçao das exoneraçoes dos Pms considerados desertores. Essa reuniao sera impotante para que nossa voz seja levada ate a assembleia legislativa. Muitos de nos ainda estamos paralizados nesta luta, as vezes por nao saber das nossos trabalhos ou por medo de represalias. Porem renovo o convite a todos os militares que estejam na mesma situaçao que compareçam amanha nestas reunioes e leve consigo pessoas preocupadas com a causa para que façamos que a nossa voz seja ouvida. A cada dia ficamos sabendo de Pms exonerados e de familias sendo desintegradas por esse motivo. A tristeza e a decepçao enche nossos coraçoes pois gostariamos de sermos ouvidos por nossos cmts e tambem por nossos politicos, mas, pelo que parece sao poucos os que ainda se preocupam com o Praça de Policia. Mas em meus pensamentos fico me lembrando das vezes que servi a PM a noite, no frio, debaixo de chuva, nas enchentes que ja enfrentei em minha cidade, vendo de perto a carencia da populaçao sem recursos tanto da zona rural como nas favelas e que pude mesmo com a precariedade dos recursos realizar meu trabalho com zelo, responsabilidade e amor pelo proximo. Fico tambem lembrando das vezes que deixei minha familia sozinha em casa, no meu horario de descanso para tentar resolver problemas de pessoas que nao conhecia mas que confiavam no meu trabalho. Talvez muitos de nossos leitores possam pensar: " Mas os Pms ganham para isso". Estao certos. Mas sempre fiz meu trabalho nao so pensando no meu salario mas sim em tentar fazer alguma coisa para melhorar a vida da minha comunidade. Hoje o Cmdo da Pm pede a minha exoneraçao como se eu fosse tomate podre dentro de um cesto de tomates recem colhidos. Como talvez eu fosse um mal para as fileiras da minha corporaçao. A analise fria dos oficios e documentos de cada processo nos faz sentir desamparados e abandonados pela nossa tao querida PM. Me traz na lembrança que um certo Alferes quando prestes a ser enforcado tambem se sentiu assim, abandonado pela sua Milicia, por seus companheiros, por seu cmtes. Sou Policial Militar e me orgulho disso mas estou trabalhando triste por mim, por meus colegas exonerados e pelas familias que estao se desmantelando pela simples falta de bom senso.

4 comentários:

  1. A QUESTÃO DO CANDIDATO TER TRINTA ANOS E UM DIA É UMA FALTA DE RESPEITO,TINTA ANOS É ONZE MESES É VINTE NOVE DIAS NÃO É TRINTA É UM

    ResponderExcluir
  2. ola amigos aqui em uberlandia eles estao excluindo todos por deserçao

    ResponderExcluir
  3. o sgt paranebizo o senhor pelo trabalho, aqui em uberlandia todos estao sendo demitidos por deserçao o mais grave aqui sao cerca de 13 pms todos com mais de 12anos na corporaçao A50 comportamento e o mais grave todos apresentaram antes de entrar em vigor a lei 095 de 17 de abril 2007 que e muito triste sem principio dentro dos principios da legalidade que e muito pior ja foram 10 demitos restando poucos mais ja esta em faze final os processos e nao temos ninguem aqui para nos sensibilizar da situaçao abraços depois se o senhor quizer o nome e o repasso abraços...

    ResponderExcluir
  4. conheco muitos pms , que estao nos estados unidos e que ainda amam a policia, temendo represalias nao retornam, vieram para buscar melhores condicoes de vida para a sua familia, e perderam seus direitos, que o governador possa em breve dar uma luz para esses pms, que serviram durante anos a sua corporacao, e quem sabe um anistia.....a todos que ainda sonham e voltar e que ja retornaram e estao sendo excluidos, como se fossem mal exemplo... ainda ha esperanca, nao desista de sonhar.......

    ResponderExcluir